quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Vermelho

Paparoca vermelha que faz bem :)

Pimento Vermelho: É pouco calórico e, como a maioria dos alimentos vermelhos, tem um elevado conteúdo de licopeno, ao qual se atribuem propriedades anti-cancerígenas. Rico em minerais, é diurético, anti-reumático e anti-bacteriano. Experimente assado, triturado em guisados ou cru em saladas.
Morangos: Todas as frutas vermelhas são energéticas porque contêm muita vitamina C. Sabia que os morangos são uma aspirina natural? Isto porque armazenam muito ácido acetilsalicílico. E não só; são laxantes, regulam funções endócrinas e hepáticas e mantêm em alta a libido!

Maçã: As suas propriedades são incríveis; é rica em minerais e vitaminas, é um excelente depurativo do organismo, elimina o ácido úrico e, além disso, é de fácil digestão. Se comer com casca (bem lavada) estará a dar uma excelente dose de fibra ao organismo. Uma fruta nota 10!

Tomate: Rico em vitaminas e minerais, é díurético, anti-reumático e, como é composto por 90% de água, é reconstituinte e muito refrescante. Tem licopeno, um excelente antioxidante. É melhor ingeri-lo ao natural, em saladas, porque aumenta os seus benefícios.

Melancia: Repleta de água, além de ser muito refrescante, é recomendável para pessoas com problemas renais. Tem muitas vitaminas, em especial do grupo A. Não tem limites de ingestão. Já experimentou colocar pevides de melancia nas suas saladas?

2 comentários:

pirilimpimpins disse...

Olá!

Adorei o blog! 5*****!
Vim cá ter através do forum educação de infância (juaninha)!

o meu nome é Joana e sou recém-licenciada em educação de infância!
Qualquer coisa dipõe!

Jokas

aninhas disse...

Muito bem... tudo comida saudavel... e amanhã tu vais à comida calórica... eu provavelmente não :(