sábado, 15 de novembro de 2008

Laranja e Amarelo

Paparoca Laranja e Amarela que faz bem :)

Laranja: Contém muita vitamina C e é um magnifico antioxidante, razões pelas quais é uma fruta tão boa a prevenir gripes e doenças das vias respiratórias. Beneficia o crescimento de estados de convalescença. Em sumo, deve consumi-lo de imediato.
Pêssego: Sofre de gengivite? E também tem carência de vitamina C? Então, convém ingerir frutas de cor laranja, como o pêssego, que tem 34 mg desta vitamina por unidade. Além disso, contém potásio, que reduz a tensão arterial elevada.
Abóbora:Composta na sua maioria por água, não contém nenhuma gordura, o que a torna ideal em dietas de emagrecimento. Tem umas substâncias chamadas cumarinas que ajudam a prevenir o cancro. Também auxiliam na prevenção de cataratas, melhora a visão nocturna e, em geral, as defesas.

Limão: É um bom depurativo, porque transforma o colesterol na bílis e elimina as toxinas. Está mal dos intestinos? Beba uma boa limonada, sem açúcar, porque é adstringente e está recomendado para transtornos intestinais. Rico em vitamina C, é o antioxidantes por excelência e favorece a eliminação de gorduras.

Cenoura: Crua, cozida, em sumo... tanto faz a forma como a ingere, porque não perderá vitaminas nem a larga lista de minerais que contém. As cenouras ajudam a cuidar da pele e a manter um bronzeado bonito, pois protege das radiações do sol.











Sem comentários: