quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Verde

Paparoca verde que faz bem :)

Alface: Há imensas variedades, mas se quer beneficiar das propriedades antioxidantes, da luteína e do betacaroteno da alface, o melhor é escolher a de folhas mais verdes. Além disso, é depurativa, diurética e reguladora do trânsito intestinal, que o mesmo quer dizer que a alface é um bom aliado da dieta.

Pêra: Como esta é uma fruta rica em açúcar, é muito energética. Contêm fibra e pectina, o que lhe confere características digestivas, purificadoras e laxantes. Aproveite todas as suas vantagens e o seu alto teor de vitaminas durante todo o ano, porque as suas deliciosas variedades repartem-se entre as diferentes estações.

Kiwi: Sabia que o kiwi contém duas vezes mais vitamina C que a laranja? E, além do mais, tem muitas vitaminas e nada de gorduras. Também é muito bom laxante e recomendamos que coma esta fruta a todas as horas, em forma de pasta, na salada... e nada melhor que comer kiwis ao pequeno almoço, com iogurte e cereais!
Abacate: Evita a pêra abacate porque engorda? Mas fique a saber que as suas gorduras são fantásticas, já que eliminam o mau colesterol, e concentram um tipo de açúcar que mantém os níveis de glicémia ideais. Por isso, é indicado para diabéticos. Além disso, é rico em vitaminas E e C.

Bróculos: 100 gramas de bróculos contêm mais de metade da quantidade diária de vitamina C que o corpo necessita. E não só: são uma fonte de antioxidantes e minerais que protegem contra o cancro do pulmão, do cólon e mama. Em cru conserva todas as suas propriedades curativas.. apesar de poucos gostarem de bróculos na sua forma original.




Sem comentários: