sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Quando se tem sorte



Muitas vezes vi durante os 4 anos de curso, a forma como Educadoras e Auxiliares se relacionavam, e a grande maioria das vezes não gostei do que vi. Vi diferenças no tratamento, diferenças na relação, e não vi amizade. Era se calhar um dos meus receios quando comecei a trabalhar, se me ia dar bem ou não com a minha auxiliar... mas tive tanta sorte. Calhou-me a pessoa mais querida do mundo, que para além de estar tão motivada como eu, é meiga, original, fofinha, e amiga!!! E claro somos as duas muita Montanas :)

8 comentários:

aninhas disse...

Na na... A pessoa mais querida do mundo sou eu...ahahah

Ainda bem que tiveste essa sorte...!!:)

Eu ainda tou a descobrir, mas acho q nao... :(

Cátia disse...

sei do que falas e eu senti o mesmo...qdo estava na faculdade, nos estágios vi de tudo. Educadoras que se davam mto bem com as auxiliares e tnham uma relação de cooperação, inter-ajuda e amizade, outras que tratavam a auxiliar como uma ameaça, outras com superioridade (do estilo eu mando e tu fazes...)... mas qdo começaei a trabalhar tb tive a sorte de ficar com uma pessoa impecavel. Não so como auxiliar, mas como amiga... sabemos ambas separar trabalho da vida pessoal... estamos as duas smp em verdadeira sintonia. qdo algo está mal falamos smp! ;)

Kicas disse...

É realmente uma sorte! Com o tempo as relações desgastam-se mas, quando o vínculo e o respeito mútuo são fortes tudo é superado. Já agora quero acrecentar: acho os bibes da minha instituição muito bonitos, fomos nós que os "desenhámos" mas, se o que aparece nas fotos são os vossos...são o máximo, adorei!

Elsa Filipe disse...

Olá
ainda bem que esse teu receio afinal era infundado. Mas infelizmente muitas vezes a educadora e a auxiliar não têm a melhor relação. Isso prejudica muito o trabalho. Eu já passei pelas duas situações. Já tive auxiliares horrorosas mas também já tive algumas maravilhosas e que adoravam o que faziam.
Essas são as que se envolvem, que nos telefonam para virmos mais cedo porque a P. está a dar os primeiros passos...

boa sorte!

Mil Folhas disse...

Kicas são os nossos bibes. Temos as 2 várias opções. Ou o avental, ou o bibe, ou tshirts da instituição. é um máximo né :) eheheh

Mil Folhas disse...

oh aninhas tenho saudadinhas tuas e dos momentos na sala de convivio

Ana Princesa disse...

Eu também tenho tido a sorte de encontrar auxiliares impecáveis no meu percurso profissional...
**

Lúcia Bronze disse...

Olá colega.
Como eu te compreendo.
è fundamental trabalhar com alguem com quem tenhamos uma boa relação.
As auxiliares sao fundamentais para o bom funcionamento da sala.
Ainda bem que há gente assim...
boa continuaç~~ao