segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Decoração e Organização da Sala

Dia 1 de Setembro chegou, e com ele muitas queridas colegas voltam ao trabalho. Infelizmente eu, volto para a faculdade para o último ano!!! Finalmente! Quem me dera poder viver a azáfama dos primeiro dias numa sala, mas, como ainda não posso, deixo-vos com alguns exemplos de mapas de aniversário, de tempo, de presenças, e formas de organização de espaço, recolhidos de vários estágios realizados por mim. Boa sorte para todas as educadoras e que tenham um excelente primeiro dia!!!


Mapas de Aniversário:




Este mapa foi todo realizado em cartolinas, verdes e vermelhas. Cada casinha corresponde a um mês, devidamente identificado, e nelas se colou a fotografia de cada menino e o seu nome e data de aniversário (exemplo: Maria - dia 5). Estágio de 3º ano - Sala dos 5 anos.




Este mapa também foi todo realizado em cartolinas. É fácil de perceber que cada bolinha corresponde a um mês, no entanto encontravam-se espalhadas ao acaso, o que pessoalmente dificultava a sua leitura. Estágio 3º Ano - Sala Mista





O Pomar da Creche, era o mapa de aniversários existente na sala do meu estágio em creche, no segundo ano. Cada árvore, feita em cartolina, correspondia a um mês, e dentro de cada árvore estavam pequenas frutinhas feitas em eva, cada uma com a foto da criança correspondente. A foto está péssima porque tive de tirar foto de foto :)

Mapas de Tempo:



Este mapa foi fotografado no meu estágio em A.T.L. Cada criança desenhou em frente de cada mês algo caracteristico do mesmo.



Mapa do tempo da Sala Mista.


Mapa do tempo da Sala dos 4 anos - Estágio 1º ano.


Mapas de Presenças:


Mapa de Presenças da Sala dos 5 anos.


Mapa de presenças da Sala dos 4 anos.


Gostei e Não Gostei:


Mapa da Sala dos 5 anos.

Mapa do A.T.L.



Brevemente colocarei mais coisas, mas tenho que primeiro as digitalizar, se não fica uma porcaria :)

Bom Trabalho :)










3 comentários:

aninhas disse...

Boas ideias... E lá vamos nós para o ultimo ano...

dom disse...

olha... n queres vir decorar o quarto da pipoca??

beijos godos

Patrícia Santos disse...

Nem sabes como te compreendo. Acabei este ano o curso e felizmente estou empregada. Agora começa a azáfama do inicio do ano e é um sensação unica. Força para o ultimo ano. com tantos trabalhos vais ver que passa num instante!!

E ideias para a sala de 1 ano, há? :P