terça-feira, 27 de outubro de 2009

Dia Mundial da Alimentação

O blog tem andado meio paradito, não necessariamente por falta de tempo, mas por outros motivos pessoais. Por causa disso há alguns posts que vêm com alguns dias de atraso mas acho que não vai fazer mal. O importante é a partilha sempre!!! Durante 1 semana trabalhei por alto o tema da alimentação com os meus piolhos. É importante referir que são pequeninos e que por isso não faz sentido que esteja a "trabalhar" a fundo determinados assuntos com eles. Assim brincámos muito e aprendemos algumas coisas novas. A 1ª actividade que fiz com o grupo,´foi um jogo de associação de cores e frutos, que reconheço ser muito difícil para esta faixa etária, tanto que apenas 2 crianças o conseguiram jogar. Mas o mesmo jogo, foi jogado de forma muito lúdica e divertida. Fica a foto. O que ficou deste jogo foram os nomes dos frutos e a cor amarela!!! Mas não faz mal... vamos jogando várias vezes e brincando muito :)


Também fizemos colagens de bolinhas em frutos, para desenvolver a motricidade fina, que em alguns dos meus pequeninos ainda precisa de muito trabalho. Foi divertido explorar com eles as bolinhas de papel e colar no papel.


E para acabar bem a semana, fizemos um bolinho bem bom para comer e oferecer aos pais!!!!

2 comentários:

aninhas disse...

Oh miga mesmo atrasadas são sempre bem vindas as tuas noticias... :)

E tu de avental e cozinheira, sim senhora... muito elegante...lol

Bjinhos

made in ♥ love disse...

Adorava ver os trabalhos dos meninos, analisar as cores que escolhiam, os tamanhos, as ideias... devia ter seguido a profissão ;)

Um beijinho
Eduarda
Be in ♥ love