sexta-feira, 5 de abril de 2013

O Limoeiro

Num Domingo, que já passou, fui apanhar limões à hortinha do Sr. Chico!!! Enquanto o sogro podava o limoeiro, e entre folhas e limões, vi uma pernada toda catita, que ficava mesmo bem na minha sala.

Vai daí, toca de a aproveitar! 
O nosso boneco de neve emigrou. Foi para paragens mais frias. Mais valia ter ficado, até porque parece que a Primavera  não quer nada connosco. Coloquei a "mini árvore" num vaso, e ali ficou uns dias, em que a observámos e tocamos. Até que, apareceram umas folhinhas muito especiais nos ramos da árvore! =)



Durante a semana fomos aprendendo uma canção tradicional alentejana, de que gosto muito. O Limoeiro. Ao fim de uma semana, e de muito a cantar, já terminamos algumas palavras ou frases! Aqui fica a letra! Acho uma canção muito bonita!

Limoeiro

Tenho no quintal um limoeiro,
junto ao canteiro da hortelã.
ele dá limões o ano inteiro,
e em troca eu rego todas as manhãs.

E em troca eu rego todas as manhãs,
isto é, se não chover primeiro.
junto ao canteiro da hortelã,
tenho no quintal um limoeiro.


Já nos fartámos de comer laranjas, também da horta do Sr. Chico. Para a semana vamos explorar limões, com todos os sentidos!

Durante a semana continuámos a explorar as nossas imagens de Primavera, tal como as de Inverno, pois continua a chover e a fazer frio!


E são estas as nossas novidades da semana!






Sem comentários: