sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Esta semana foi demais!!! Mas demais negativamente... começo a 2ª feira com 40º de febre... passo a 3ª de cama, e a 4ª de cama, não por querer, mas porque infelizmente, não tive estágio. Na 5ª passei o dia em Lisboa, da faculdade para uma acção de formação extremamente interessante mas extremamente cansativa, especialmente, pelo tempo que se perde depois a tentar apanhar um autocarro em Santos. Depois na 6ª, ou seja, hoje, para acabar bem a semana, 4 horas de filosofia... sei que algumas professoras lêem o meu blog, e olhem para o lado agora, mas ninguém merece 4 horas de filosofia, especialmente porque queria muito ter psicologia.

Aproposito de estágio, fiquei mesmo triste por não ter tido visita. Na zona da minha instituição cortaram a água, e portanto os meninos não foram ao colégio. No dia seguinte, todas as minhas colegas falavam de como tinha sido, se tinham gostado do grupo, das educadoras, e eu e a minha colega de estágio, a olhar
:( lool também queria já conhecer o meu grupinho, estou mesmo ansiosa. Entretanto a minha colega Sara, um amor de pessoa, emprestou-me um maxi dossier sobre o MEM, com tanta, tanta coisa boa, que nem fazem ideia. Algumas dessas coisinhas vou partilhar aqui, para que possam adquirir ainda mais conhecimentos sobre o Movimento. Até agora, e dando apenas uma vista de olhos ao dossier, os mapas de registos, de aniversário, tarefas, presenças, entre outros, são muito bons, pois, mesmo sendo simples, trabalham matemática, leitura e escrita, hábitos, e tantas outras coisas boas!!! Mas ainda estou de pé atrás em relação ao MEM. Continuo a dizer, e a achar que, não se deve usar apenas um método numa instituição, e que o mesmo pode não ser adequado a todos os grupos. Talvez seja isto que mais levo da Maria Ulrich. Observar o grupo, entender as suas necessidades, planear de acordo com os seus interesses, seguir os seus projectos e ideias, reflectir e reformular.


Bom fim de semana para todas e todos :)

PS: Aproveito ainda para dizer que está a chover torrencialmente em Lisboa, e que decidi agora que só saio da faculdade quando a chuva passar, porque se não, hoje não chega a casa uma Nexita, mas um pinto encharcado!!!!!

2 comentários:

aninhas disse...

Será que já saiste da univ?lol. É que ainda não parou de chover...lol. Claro que também um aspecto positivo da semana foi teres-me visto...lol.
Bom fim de semana.
Ah e também concordo ctg (espero que não leiam isto), mas 4h foi mesmo muito, mas lá aguentamos.
Bjinhos**

Mil Folhas disse...

Sai da escola eram 18.00 lool e foi porque me foram buscar, porque se não tinha lá dormido!!!!