sábado, 19 de abril de 2008

Quero uma mamã - robot

Aproxima-se o Dia da Mãe... e escolhi esta história porque a acho um bom exemplo de algumas falhas graves na nossa sociedade...

O livro Quero uma mamã robot, foi escrito por Davide Calì, e as ilustrações foram feitas por Anna-Laura Cantone (Editora- Livros Horizonte). O protagonista da história, sente-se sozinho sempre que regressa da escola. Chega a uma casa vazia onde passa a tarde com um gato, que ainda por cima é chato. Então decide construir uma mamã robot. Uma mamã que está sempre presente! Que o leva à escola, que o deixa comer tudo, que o deixa ver televisão até tarde, e que nunca mas nunca ralha. Esta mamã, tem um defeito. É fria, não dá mimos nem carinhos e não faz cócegas. O menino conclui então, que a sua mamã verdadeira, que nem sempre está presente, é melhor, porque é fofinha.

Entenderam mamãs??? Mesmo que não estejam presentes, se forem mães afectuosas e "fofinhas", serão pilares na vida dos vossos filhos. Mas nunca, nunca tentem compensar o pouco tempo com os vossos filhos, com a componente material!


1 comentário:

Dreamlu disse...

Nexita fiquei curiosa para conhecer este livro!Bjs do Jardim e parabéns pelo blog!