quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Hora do Conto - Amor Monstro


Este mês é o mês dos namorados. Quando comecei a trabalhar, tinha aquela ânsia desenfreada de "trabalhar" tudo quanto era evento no nosso país, desde as coisas mais importantes, como as mais parvas. Hoje mudei e penso que para melhor. O dia dos namorados. Heis algo que dá debate na certa. Para mim é apenas mais um dia e que não transmite nada de novo às crianças e portanto não sou apologista de o "trabalhar". 
No entanto, não sou radical ao ponto de considerar que as coisas sejam um 8 ou 80. Considero que, se o grupo mostrar interesse no tema, e por iniciativa deles queiram saber mais, então força. Bola para a frente e vamos então explorar o dia dos namorados. Mas tem de ser com um objectivo, tem de ser com foco, e não apenas por ser bonito ter uma sala cheia de corações. 
É um tema que obrigada a reflexões antes e depois da sua prática. Precisam as minhas crianças de saber isto? Consigo relacionar o tema com outro que esteja a trabalhar? É-lhes útil? E no fim, aprenderam as minhas crianças alguma coisa nova? Divertiram-se e brincaram durante o processo? Foi bom para eles e para mim?
Quem fala no dia dos namorados fala em tantos outros que existem, e que muitas vezes celebramos apenas porque sim. Na minha perspectiva, se as coisas forem feitas por fazer, então não vale a pena.
Este mês vou marcar a data com horas do conto especiais. Escolhi 3 histórias que falam de amor e de amizade. Espero que gostem e acompanhem!
Digam-me aí em baixo o que acham do tema, trabalhar ou não?


Sem comentários: