sexta-feira, 17 de maio de 2013

Grupos Sociais - A Família e os Amigos


Esta semana concentrámos esforços em trabalhar a família e os amigos. Começámos por mandar para casa umas casinhas para as famílias decorarem. O requisito obrigatório era a colocação de uma, ou várias fotografias da família. 

Também aproveitámos o tema para explorar um pouco algumas imagens do Livro da Família.



O objectivo não foi o de comemorar o Dia da Família, mas o de identificar e reconhecer os membros que nos são mais próximos, e matar saudades quando elas batem! =)

Este mês também introduzimos na sala um mapa de presenças muito simples e com que temos gostado muito de brincar! Para a semana iremos certamente continuar a divertirmo-nos com ele!
É um mapa que também vai ao encontro da Primavera, que aliás, onde é que andará???


Os nossos amigos caracóis ainda estão na nossa sala. Não tivemos oportunidade de passar no jardim para os libertar. Já sabem como é; ai das crianças que fiquem doentes porque apanharam um bocadinho de chuva no recreio =)

Pelo que, quando o tempo melhorar, damos 3 ou 4 saltinhos ao recreio para libertar o Caracol Alfredo e os amigos. Mas enquanto isso não acontece, continuamos a brincar com eles e a dar risadas de cada vez que eles saem de casa para nos visitar! Desta vez quisemos dar-lhes pão, e eu acho que eles gostaram mais do que das bolachas!



Ainda por causa dos caracóis, esta semana explorámos este livro e respectiva canção! E agora, isto não me sai da cabeça!!!


E foi assim a nossa semana. Tomara que fossem todas assim, alegres e produtivas =)





Sem comentários: