sábado, 16 de março de 2013

A nossa semana

A história que ouvimos esta semana, todos os dias, e sempre com muito entusiasmo (salvo 1 excepção, mas já vamos lá) foi A Lagartinha muito Comilona. 

Como almoçamos na nossa sala, decidi colocar junto das mesas algumas imagens de alimentos. Já tínhamos imagens de crianças a comer, e agora temos de algumas frutas que gostamos muito, mas também de outras que não conhecemos tão bem, como o melão, o pêssego e o quivi. Durante a 1ª semana da lagartinha, ela fartou-se de comer frutinhas boas! E por isso, esta história serviu também para brincar com as imagens na parede, mas também para ir introduzindo a Primavera. Não, não é uma história que grite Primavera, mas serve o seu propósito, pois gostamos muito de borboletas e da canção, sobre uma borboleta que anda sempre a voar, e acaba sempre no nosso nariz!
Difícil mesmo é contar uma história a todo um grupo, que a consegue ouvir, e ficar atento, excepto por uma alminha que por mais que se tente não consegue, e é ainda mais difícil sem uma auxiliar presente...


Esta semana também terminámos as prendas para o Dia do Pai. Também entregámos aos pais um pequeno trabalhinho para casa, que é para trazer na 3ª feira. Estamos ansiosos pelos resultados! Na 2ª feira damos os últimos retoques na prenda, e .......partimos imediatamente para a Páscoa. Serei só eu a achar que fazemos prendas a mais ao longo do ano??? Talvez... mas já temos actividades planeadas, prenda decidida, e vamos continuar a trabalhar o corpo, em relação com a Páscoa e Primavera! Parece confuso, mas calma, tudo se relaciona! =)



Esta semana, voltei ao meu ex local de trabalho, para visitar os meus pimpolhos, e as minhas colegas, que são mais do que isso... são amigas! Que saudades!!! Estão tão crescidos e tão lindos! Foi tão bom ver nos seus olhos que me reconheceram, e que já não me queriam largar! É bom saber que fomos significativos quer para pais quer para filhos, e que de alguma forma fizemos a diferença nas suas vidas!

E foi assim a nossa semana =)



Sem comentários: