segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Novidades



Queridas colegas e amigas, temos novidades! Estamos de mudanças. Vamos deixar o berçário e partir para a aventura do Jardim de Infância. Estou super feliz e ansiosa, e confesso, com um bocadinho de medo! Espero poder partilhar com vocês tudo tudo o que for fazendo! Tenho a certeza de que irão gostar das partilhas! Entretanto  vão deixando um olá de vez em quando, para que eu saiba que estão aí, e que gostam ou não, daquilo que é partilhado! Se procurarem alguma coisa e especifico também terei todo o gosto em ajudar ! 
Beijinhos =)


sábado, 11 de janeiro de 2014

O Presépio da Creche

Este ano, contámos com a ajuda dos pais para elaborar o presépio da creche. Cada pai ficou responsável por um elemento do presépio, desde as estrelas, às ovelhas. Aqui ficam os resultados daquele que foi um dos presépios mais bonitos que já vi =)













Obrigada pais pela colaboração! 

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Miminhos de Natal

Isto de ser Educadora, não é só choros e fraldas, e quilos de paciência. É também ter pais fantásticos, que nos ajudam, mesmo sem saberem, a crescer, como pessoas e profissionais. Obrigada "mãe" pelo carinho ! 



domingo, 29 de dezembro de 2013

Árvore de Natal do Berçário



Esta foi a árvore de Natal realizada pelo berçário. Não teve, como se nota, qualquer participação dos bebes. Pintar aqueles pauzinhos todos (6 por criança) com os dedinhos já foi massacre mais do que suficiente aos piolhos para ainda os estar a obrigar a produzir mais. 
Assim sendo, fui eu que fiz a árvore. Eles limitaram-se a entornar os frascos das purpurinas no chão =) 
Cada bola tem o nome de um bebe assim como palavras alusivas à época . 

sábado, 28 de dezembro de 2013

Prenda de Natal 2013 Berçário

Aqui fica a foto da prenda que realizámos no berçário! Fizemos um enfeite para a árvore de Natal com pauzinhos. Pintámos os nossos dedinhos e colocámos uma foto nossa gira =)
O embrulho foi feito com caixas de cereais cortadas. Colamos quadradinhos de papel crepe vermelho e verde com cola branca. Isto repetido várias vezes claro, e o resultado foi este =)


quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Presépio


Este ano, o presépio da nossa sala, ficou assim =)




Ainda faltam chegarem todos os anjinhos que os pais levaram para casa para decorar! 

Rodolfo, a Rena

sábado, 30 de novembro de 2013

O S. Martinho atrasado!!!



Explorámos folhas, ramos e ouriços!!!



E pintámos


Natal com Missangas


quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Estrelas com cd's


Definitivamente uma técnica a experimentar.

Mais para o Natal


domingo, 24 de novembro de 2013

Boneco de Neve feito com Meias


A reciclar o Natal 

Projecto de Domingo


Projecto de Reciclagem de Domingo, quase quase terminado!
Educadora que é Educadora, até aos Domingos prepara o Natal dos bes =)

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Prenda dos bebes!


Começámos hoje a realizar as nossas prendas de Natal. Este ano a prenda tem a ver com isto =)




O que será????

sábado, 9 de novembro de 2013

A brincar com legos


A bater, a empilhar, a saborear! A BRINCAR!!!