quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
sábado, 30 de novembro de 2013
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
domingo, 24 de novembro de 2013
Projecto de Domingo
Projecto de Reciclagem de Domingo, quase quase terminado!
Educadora que é Educadora, até aos Domingos prepara o Natal dos bes =)
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
Prenda dos bebes!
Começámos hoje a realizar as nossas prendas de Natal. Este ano a prenda tem a ver com isto =)
O que será????
sábado, 9 de novembro de 2013
sábado, 2 de novembro de 2013
domingo, 27 de outubro de 2013
Exploração de Instrumentos Musicais no Berçário
Esta semana brincámos muito, e pela primeira vez, com instrumentos musicais.
Foi um momento de muito exploração sensorial, e que permitiu uma manhã calma e relaxada, tanto para bebes como para adultos. Ou não fosse a música um relaxante natural =)
Vamos fazer desta experiência um hábito. Se não todas as semanas pelo menos semana sim semana não vamos explorar a nossa maravilhosa caixa de instrumentos!
sábado, 19 de outubro de 2013
domingo, 13 de outubro de 2013
sábado, 28 de setembro de 2013
O Outono no Berçário - I
O Outono chegou de mansinho à minha Sala Azul, e aos poucos foram surgindo coisas novas, para os bebes explorarem. Começámos pelas folhas de outono pelo chão. Foram coladas durante o período da sesta, para que quando acordassem vissem logo uma coisa nova. É incrível como os piolhitos, tão pequeninos tentam com muito afinco tirar as folhas do chão! Devia haver papel autocolante com texturas, tornava a experiência tão mais rica =)
Também elaborei uma cortina de folhas para a sala, que funciona como mobile. É vê-los a trepar por mim a cima para tentar por tudo chegar as folhinhas! Para a semana vamos partir para uma exploração mais directa relacionada com o Outono. Logo logo partilho as nossas brincadeiras =)
domingo, 22 de setembro de 2013
Imagens para trabalhar o Outono
No Outono que passou foi assim
Muita brincadeira livre com as folhas secas, muito toque, muito sabor, muito som. Os sentidos em alerta!
E claro, o registo fotográfico, para durante o ano recordar o que experimentámos!
Aqui ficam as imagens utilizadas!
Subscrever:
Mensagens (Atom)





.jpg)












