sábado, 30 de novembro de 2013

O S. Martinho atrasado!!!



Explorámos folhas, ramos e ouriços!!!



E pintámos


Natal com Missangas


quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Estrelas com cd's


Definitivamente uma técnica a experimentar.

Mais para o Natal


domingo, 24 de novembro de 2013

Boneco de Neve feito com Meias


A reciclar o Natal 

Projecto de Domingo


Projecto de Reciclagem de Domingo, quase quase terminado!
Educadora que é Educadora, até aos Domingos prepara o Natal dos bes =)

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Prenda dos bebes!


Começámos hoje a realizar as nossas prendas de Natal. Este ano a prenda tem a ver com isto =)




O que será????

sábado, 9 de novembro de 2013

A brincar com legos


A bater, a empilhar, a saborear! A BRINCAR!!! 

sábado, 2 de novembro de 2013

Já a pensar no Natal

Sim,porque quando dermos por ela, é Natal!!!


domingo, 27 de outubro de 2013

Exploração de Instrumentos Musicais no Berçário

Esta semana brincámos muito, e pela primeira vez, com instrumentos musicais. 




Foi um momento de muito exploração sensorial, e que permitiu uma manhã calma e relaxada, tanto para bebes como para adultos. Ou não fosse a música um relaxante natural =) 

Vamos fazer desta experiência um hábito. Se não todas as semanas pelo menos semana sim semana não vamos explorar a nossa maravilhosa caixa de instrumentos! 



sábado, 19 de outubro de 2013

O Outono no Berçário =)


Esta foi a nossa 1ª experiência com tintas! 

domingo, 13 de outubro de 2013

Coisas de Berçário


Muito fofo :)

sábado, 28 de setembro de 2013

O Outono no Berçário - I


O Outono chegou de mansinho à minha Sala Azul, e aos poucos foram surgindo coisas novas, para os bebes explorarem. Começámos pelas folhas de outono pelo chão. Foram coladas durante o período da sesta, para que quando acordassem vissem logo uma coisa nova. É incrível como os piolhitos, tão pequeninos tentam com muito afinco tirar as folhas do chão! Devia haver papel autocolante com texturas, tornava a experiência tão mais rica =)

Também elaborei uma cortina de folhas para a sala, que funciona como mobile. É vê-los a trepar por mim a cima para tentar por tudo chegar as folhinhas! Para a semana vamos partir para uma exploração mais directa relacionada com o Outono. Logo logo partilho as nossas brincadeiras =) 



domingo, 22 de setembro de 2013

Imagens para trabalhar o Outono

No Outono que passou foi assim


Muita brincadeira livre com as folhas secas, muito toque, muito sabor, muito som. Os sentidos em alerta!


E claro, o registo fotográfico, para durante o ano recordar o que experimentámos!


Aqui ficam as imagens utilizadas!













Outono na Web



ADORO!!!