domingo, 19 de janeiro de 2014

Esta semana, na nossa Sala

Esta semana vamos andar à roda com: Trovoada, raios, chuva, e vestuário de Inverno! 






sábado, 18 de janeiro de 2014

Considerações sobre o Jardim de Infância


E assim passou 1 semana. Uma semana que iniciei com um grupo de berçário, e que fechei com um grupo de Jardim de Infância. Como dizia um pai ontem, tive uma semana daquelas! =)
E foi mesmo. Não foi fácil deixar os meus bebes, mas a nível pessoal e também profissional, estava a precisar desta mudança. Foram 5 anos seguidos em creche. Não me interpretem mal. Adoro  creche, e sou adepta de que devemos sempre seguir os nossos grupos. Mas tinha tantas saudades de JI e do ritmo frenético e acelerado que ali se vive!

Tenho a sorte de estar numa instituição que adoro, e a trabalhar com pessoas que gosto muito! E claro que ter um grupo cooperativo, empenhado e super cool ajuda =)
Agora é dar tempo ao tempo. Para eu me adaptar a eles, e eles a mim. Não me parece que vá ser difícil. As meninas são super melosas, sempre cheias de mimos e elogios para fazer. Os meninos têm energia para dar e vender, e um ouvido sempre muito atento a tudo o que digo. Resumindo, fechámos a semana bem. Não podia estar mais feliz com a mudança, e por isso, um graaande obrigada à equipa do Ribeiro Santos e ao pais, que me receberam super bem, e que têm sempre um sorriso para me dar! 

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Novidades



Queridas colegas e amigas, temos novidades! Estamos de mudanças. Vamos deixar o berçário e partir para a aventura do Jardim de Infância. Estou super feliz e ansiosa, e confesso, com um bocadinho de medo! Espero poder partilhar com vocês tudo tudo o que for fazendo! Tenho a certeza de que irão gostar das partilhas! Entretanto  vão deixando um olá de vez em quando, para que eu saiba que estão aí, e que gostam ou não, daquilo que é partilhado! Se procurarem alguma coisa e especifico também terei todo o gosto em ajudar ! 
Beijinhos =)


sábado, 11 de janeiro de 2014

O Presépio da Creche

Este ano, contámos com a ajuda dos pais para elaborar o presépio da creche. Cada pai ficou responsável por um elemento do presépio, desde as estrelas, às ovelhas. Aqui ficam os resultados daquele que foi um dos presépios mais bonitos que já vi =)













Obrigada pais pela colaboração! 

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Miminhos de Natal

Isto de ser Educadora, não é só choros e fraldas, e quilos de paciência. É também ter pais fantásticos, que nos ajudam, mesmo sem saberem, a crescer, como pessoas e profissionais. Obrigada "mãe" pelo carinho !