sexta-feira, 29 de março de 2013

Dia da Mãe

E foi no meio de uma insónia, que eu decidi o que vai ser a prenda do Dia da Mãe!!! Tchannn afinal as insónias sempre têm um objectivo!


Meter o cérebro a trabalhar na resolução de conflitos internos! Neste caso, "o que vamos fazer para o Dia da Mãe???"
E pronto. Decidida e idealizada!



quarta-feira, 27 de março de 2013

Primavera...onde andas???


Pois é. Ao longo da semana fomos retirando das paredes da sala, os trabalhos alusivos ao Inverno. 1º as nuvens e as gotinhas de chuva das janelas, depois as pinturas com as cores do Inverno, os floquitos de neve, e o painel colectivo. Mas a chuva e o frio não querem ir embora!
E por isso, para dar uma ajudinha, pedimos ajuda aos pais! Mandamos para casa uma flor para os pais decorarem com os seus filhos =)




Aguardamos ansiosamente os resultados =)

terça-feira, 26 de março de 2013

Desenho colectivo


Porque acredito realmente na reutilização e aproveitamento de materiais, hoje, retirámos da nossa parede o painel de Inverno. Ficámos tristes por ficar sem o nosso chapéu, mas é sinal de que algo novo vem por ai!


Para aproveitar aquele papel todo, fiz algo que já não é novidade. Virei o painel ao contrário, espalhei os lápis e juntos fizemos um lindíssimo desenho colectivo!


Gostamos mesmo muito de desenhar juntos; de riscar o papel, de provar os lápis, de os atirar ao ar, e de escolher cores! E eu, gostei muito de ver que alguns piolhos já dão significado aquilo que desenham, seja uma bola, o pai ou a mãe, estão a crescer!



Prendinhas da Páscoa


E aqui ficam as nossas lembranças de Páscoa. Uns coelhinhos simpáticos, acompanhados de ovinhos de chocolate =)



domingo, 24 de março de 2013

terça-feira, 19 de março de 2013

Dia do Pai


Hoje é um dos muitos dias especiais que vivemos com os nossos pimpolhos. O Dia do Pai! Agora que as prendas já foram entregues, já as pudemos divulgar =)



Este ano fizemos um porta recados para os papás fazerem as listas de compras! Não podem faltar as papas e as fraldinhas!


Os pais gostaram, e nós divertimo-nos muito a pintar! Os nossos embrulhos foram carimbados com um copo. Foi muito bom ver como estamos crescidos! Ninguém precisou de ajuda para pegar no copo e carimbar! =)


Mas o dia não foi só prendas! Uns dias antes enviámos para casa um coração com a frase "Ser pai é..." para completar! Pintámos um mural, e aguardámos ansiosamente pelos resultados. E que criativos que os papás foram!!! Não faltou um único coração... e estavam todos tão lindos!









Um grande obrigada a todos os pais que participaram connosco neste dia! 





domingo, 17 de março de 2013

Novas Aquisições

Provavelmente é só comigo que acontece, sair para comprar roupa, e acabar por comprar livros. Mas a paixão pela leitura é tal, que é mais forte do que eu! Mas desta vez não comprei livros para mim, e sim para o meu grupo!
Heis as novas aquisições!


A história do pintinho Artur é deliciosa!


Alguém costuma trabalhar estes livros??? =)


sábado, 16 de março de 2013

A nossa semana

A história que ouvimos esta semana, todos os dias, e sempre com muito entusiasmo (salvo 1 excepção, mas já vamos lá) foi A Lagartinha muito Comilona. 

Como almoçamos na nossa sala, decidi colocar junto das mesas algumas imagens de alimentos. Já tínhamos imagens de crianças a comer, e agora temos de algumas frutas que gostamos muito, mas também de outras que não conhecemos tão bem, como o melão, o pêssego e o quivi. Durante a 1ª semana da lagartinha, ela fartou-se de comer frutinhas boas! E por isso, esta história serviu também para brincar com as imagens na parede, mas também para ir introduzindo a Primavera. Não, não é uma história que grite Primavera, mas serve o seu propósito, pois gostamos muito de borboletas e da canção, sobre uma borboleta que anda sempre a voar, e acaba sempre no nosso nariz!
Difícil mesmo é contar uma história a todo um grupo, que a consegue ouvir, e ficar atento, excepto por uma alminha que por mais que se tente não consegue, e é ainda mais difícil sem uma auxiliar presente...


Esta semana também terminámos as prendas para o Dia do Pai. Também entregámos aos pais um pequeno trabalhinho para casa, que é para trazer na 3ª feira. Estamos ansiosos pelos resultados! Na 2ª feira damos os últimos retoques na prenda, e .......partimos imediatamente para a Páscoa. Serei só eu a achar que fazemos prendas a mais ao longo do ano??? Talvez... mas já temos actividades planeadas, prenda decidida, e vamos continuar a trabalhar o corpo, em relação com a Páscoa e Primavera! Parece confuso, mas calma, tudo se relaciona! =)



Esta semana, voltei ao meu ex local de trabalho, para visitar os meus pimpolhos, e as minhas colegas, que são mais do que isso... são amigas! Que saudades!!! Estão tão crescidos e tão lindos! Foi tão bom ver nos seus olhos que me reconheceram, e que já não me queriam largar! É bom saber que fomos significativos quer para pais quer para filhos, e que de alguma forma fizemos a diferença nas suas vidas!

E foi assim a nossa semana =)



Vestuário de Inverno

Trabalho realizado pela Sala Amarela!




quarta-feira, 13 de março de 2013

Menino e Menina


Menino e Menina, serviram para trabalhar os géneros mas também o vestuário, consoante as estações!



quarta-feira, 6 de março de 2013

As cores da prenda =)

A prenda do Dia do Pai, já está em execução! Fica mais uma dica, desta vez das cores que estamos a usar!

domingo, 3 de março de 2013

Cenouras para a Páscoa

Gostei muito desta ideia =)